Portais da Cidade
Xplosion games

Notícias na 25 de março

Listando: 1 à 5 de 1231
Adobe apresenta Fresco, seu novo app de desenho e pintura

A desenvolvedora Adobe oficializou nesta segunda-feira (17) o lançamento comercial do Adobe Fresco, novo app de pintura e desenho da empresa que tem funções tanto para amadores que querem praticar ou se divertir quanto para profissionais que desejam criar trabalhos incríveis em ilustração e pintura.


Foto: TecMundo

O aplicativo foi mostrado pela primeira vez em outubro de 2018 e tinha o nome de Project Gemini. Agora ele não só foi rebatizado como foi confirmado como um dos integrantes da família de serviços e produtos da Adobe, voltado para a "criatividade espontânea" e trabalhos feitos de forma mais orgânica, sem tantos cálculos e recursos automáticos.

O vídeo abaixo mostra como funciona o Adobe Fresco na prática, que a marca diz ser totalmente voltado à criatividade do usuário.



O serviço foi batizado em homenagem à técnica de pintura em uma superfície úmida e tenta recriar essa sensação. Tons realistas foram adicionados, além das cores comuns e de Live Brushes que usam inteligência artificial para recriar o comportamento da mistura com outras tintas, como se o display fosse mesmo uma tela.

O Photoshop terá uma integração bastante direta com o Fresco em compartilhamento de ferramentas. Além disso, também será possível editar arquivos em PDF do Illustrator, também da Adobe.

Disponibilidade
O app ainda está em desenvolvimento e será disponibilizado de forma gratuita aos usuários, chegando primeiro ao iPad. Ainda não há uma data de lançamento, mas ele já está em fase de testes com grupos selecionados de usuários.

(Fonte: TecMundo) - 17/06/2019
Microsoft prepara lançamento de novo Xbox para fim de 2020

A Microsoft revelou no domingo sua próxima geração de consoles Xbox, conhecido como "Projeto Scarlett", que está previsto para chegar às lojas no final de 2020.


22/08/2017 REUTERS/Wolfgang Rattay - RC1C30775030
Foto: Reuters

O aparelho será quatro vezes mais potente que o console Xbox One X e será equipado com chip da AMD, afirmou a companhia durante a conferência do Xbox na feira de entretenimento eletrônico E3, em Los Angeles.

O console conseguirá trabalhar com imagens de até 120 quadros por segundo, ou o dobro da média de uma TV, e incluirá unidade de armazenamento SSD, permitindo que os jogos sejam carregados muito mais rápido do que os instalados em discos rígidos.

A versão mais recente do popular videogame "Halo", da Microsoft, será lançada junto com o novo console. A Microsoft também anunciou 14 jogos da Xbox Game Studios, incluindo "Gears 5".

A companhia disse que seu serviço de streaming de jogos "Project xCloud" será lançado em outubro. O Google, na quinta-feira iniciou as pré-vendas de seu serviço de streaming de jogos, Stadia, que será lançado em novembro.

"Dois meses atrás, conectamos todos os desenvolvedores do Xbox ao Projeto xCloud", disse Phil Spencer, vice-presidente executivo de jogos da Microsoft. "Agora, o serviço de streaming de console" transformará seu Xbox One em seu servidor xCloud pessoal e gratuito."

"Quer esteja jogando em um console conectado ao nosso centro de dados ou no seu console em casa, em outubro o jogador poderá utilizar a nossa nuvem para jogar onde quer que vá", Spencer disse.

(Fonte: Arjun Panchadar Reuters) - 17/06/2019
Alexa vai oferecer conversas mais naturais com usuários

O evento re:MARS da Amazon não revelou apenas o fato de que o ator Robert Downey Jr. quer empregar nanotecnologia para limpar nosso planeta. Na ocasião, também foi mencionado que a empresa pretende fazer com que a assistente Alexa passe a ter conversas mais naturais com os usuários.


Foto: TecMundo

Segundo a companhia, a assistente seria capaz de entender com mais facilidade algumas ações para as quais era necessário chamá-la várias vezes. Por exemplo, até o momento, caso precise marcar algum evento, o usuário deve primeiro mencionar um cinema no qual deseja ver um filme e depois procurar por um restaurante por perto de maneira separada, mas isso vai mudar e a Alexa será capaz de manter

o contexto do assunto até ele ser finalizado.

"Estamos pensando em um mundo onde os usuários vão conversar mais naturalmente com a Alexa: transições sem interrupções, fazer perguntas, realizar escolhas e falar da mesma forma como se fosse com um amigo, membro da família ou colega de trabalho. Nosso objetivo é tornar tudo mais direto entre o consumidor e a Alexa", explicou Rohit Prasad, vice-presidente e chefe dos cientistas que

trabalham com a assistente.

Vale mencionar, ainda, não há uma data para que essa novidade esteja disponível para os usuários da assistente da Amazon. É sabido apenas que esse sistema deve ser implementado nos próximos meses, inicialmente nos Estados Unidos.

(Fonte: TecMundo) - 10/06/2019
Países do G20 querem imposto único para multinacionais de tecnologia

O G20 (Grupo dos 20), formado pelas maiores economias do mundo, tem planos para implementar um imposto único para multinacionais de tecnologia, como Google, Apple, Facebook etc. Segundo a Reuters, um comunicado do G20 mostra que a taxa digital seria um caminho para bloquear brechas usadas para empresas para fugir de impostos específicos.



Foto: TecMundo

Os EUA têm um medo claro: que exista discriminação contra empresas estadunidenses

A meta é que o G20 consiga se organizar em um consenso até 2020 em uma abordagem de "dois pilares": o primeiro deles seria que os países devem taxar empresas baseados em serviços e bens vendidos, não local físico de onde atua; o segundo pilar seria a garantia de uma taxa mínima global para bloquear estratégias de empresas para fugir do imposto.

Por enquanto, nota a Reuters, os EUA têm um medo claro: que exista discriminação contra empresas estadunidenses. Enquanto isso, países do G7 também têm problemas com o segundo pilar da legislação.

(Fonte: TecMundo) - 10/06/2019
Adeus, iTunes: Apple substitui o serviço por três aplicativos

Com a nova estratégia, a marca estaria aproximando a experiência do Mac à descentralização do iPhone e do iPad

A Apple vai encerrar o iTunes. Nesta segunda-feira, 3, durante evento para desenvolvedores na Califórnia, nos Estados Unidos, a empresa anunciou que vai desmembrar seu serviço de streaming e armazenamento de conteúdo em três aplicativos diferentes: Podcasts, TV e Música. A novidade estará disponível na próxima versão do sistema operacional do computador da Apple, o macOS.

Com a nova estratégia, a marca estaria aproximando a experiência do Mac à descentralização do iPhone e do iPad - esses dispositivos já possuem os três aplicativos em questão. A ideia também é possibilitar aos usuários a sincronização manual entre o iPhone e outros dispositivos iOS.

O fim do iTunes representa o enfraquecimento da era de downloads. Apesar de aplicativos com o Apple Music e o Apple TV permitirem que o usuário compre e faça download de conteúdo, a essência das plataformas é a assinatura de streaming.

A Apple afirma que o iTunes para o sistema Windows também receberá atualizações.

O iTunes foi lançado em 2001 e funcionava como biblioteca para músicas, vídeos e podcasts desde então, sendo um dos responsáveis pela era do mp3.

(Fonte: Redação Link) - 03/06/2019
Listando: 5 de 1231

Anuncie

Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.